Postagens populares

quinta-feira, 19 de março de 2009

ORRA MEU, EU SOU DA MOOCA


Bem, todo o mundo que me conhece, sabe que eu sou PAULISTANA DA MOOCA.
E tenho muiiiito orgulho disso.


A Mooca é um bairro da Zona Leste de Sampa, aliás, é o seu Portal, o primeiro bairro da Z.L. (é como os paulistanos chamam as regiões onde moram).
Da maternidade fui direto para minha casa, na Rua Ararigbóia, 186.

Uma casa térrea, bem ao estilo dos anos 60; frente ampla, um belo jardim com muitas rosas vermelhas, pedras na fachada uma escadinha de 3 andares, que dava numa varanda, logo depois vinha a sala. Impressionante como me lembro desses detalhes tão vivos em minha mente...

Ah! havia um quintal enorme, com muitas plantas, lá reinavam absolutos, uma gata, 2 cachorrinhas, um canário do reino, um papagaio e uma tartaruga, quase um mini zoo, e uma seringueira enorme. Por causa de tal seringueira, tivemos de reformar a casa, pois ela estava abalando seu alicerce.

A estrutura estava tão abalada que tivemos de mudar para reformar a casa. A reforma durou seis meses e daí voltamos, agora para um sobrado, enorme. Uma sala de 7m X 10m, um exagero, 3 quartos, não se falava em suíte naquela época, mas tinha um banheiro que era um verdadeiro salão de festas, aquecimento central, um luxo. Lavabo, um grande quintal, lavanderia fechada, quartinho de bagunças, banheiro de empregada e uma área para estender roupas. Havia tmabém um jardim, mas as roseiras não resistiram ao replantio. Agora também tínhamos uma garagem, para abrigar os “fuscas” de papai. Digo no plural, porque meu pai só teve “fuscas”. Moramos nessa casa com novo layout de 62 a 72, quando minha mãe ficou muito doente e não podia mais subir escadas.
Então nos mudamos para uma casa térrea, na Rua Pedro de Lucena, 106, a famosa “ferradura”, ou seja, 2 ruas numa só, fazendo um arco ligando as duas em forma de objeto de ferro semicircular, para proteger os cascos de cavalos, burros etc...

Foi na “Pedro” que criei minha “tribo”, a galera, a “tchurma”. Foi na Pedro que conquistei meu grandes, melhores e eternos amigos. Foi na Pedro que conheci o meu amor...
Bello, que saudades...
To be continued.

Nenhum comentário:

Postar um comentário