Postagens populares

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Perdas II

Minha última postagem foi em fevereiro deste ano.
E foi justamente falando de perdas...

A gente vai ficando mais "experiente" e a vida vai nos tirando mais queridos amigos e parentes.
Antes, quando jovens, íamos à festas de aniversários, bailes de formatura, casamentos, batizados. Agora, vamos mais frequentemente à velórios, missas de 7º dia...

Perdi meu cumpá Odinir, 09 meses e 3 dias depois que sua amada Elisa se foi.
Estranho amor, que continua em outra vida.
Sei que vou "perder" mais queridos até eu "viajar" pro outro lado e, pensando nisso, em idas, possíveis e totalmente prováveis, resolvi o seguinte:
Quando eu me for, não quero velório.  Quero que amigos, parentes, colegas, se reúnam em um boteco para bebemorar a minha existência, quero festa...

Creio que deva ter sido, até o final, uma pessoa legal, mas também se não me considerarem como tal, não tem importância. A quem eu fizer falta, a estes, deixarei o meu amor e carinho e, só quero de volta este "happy hour".

Ah, também não quero ser cremada, como pensei no passado:  doarei meu corpo ao Departamento de Anatomia do Instituto de Ciência Biomédicas da USP.Antes pensava em doar alguma parte do corpo para que pudesse ser usada em outra pessoa, mas será que até lá algo ainda estará íntegro o bastante para ser doado?
De qualquer forma, já providenciei a documentação.
O texto do Termo de Declaração de Vontade e Testemunho de Doação Voluntária é bem interessante; diz o seguinte:

"declaro, para os devidos fins de direito, na forma que permite a da lei nº 010.406-2002, em seu artigo 14 do Código Civil brasileiro: "é válida, com objetivo científico, ou altruístico, a disposição gratuita do próprio corpo, no todo ou em parte para depois da morte.""

Depois há um longo questionário, onde o enunciado de uma das questões é:
 ( ) serei útil após o meu falecimento.
Esta é a que acionou o "start"...serei útil...
Sempre disse que nasci para servir...imagine servir depois que me for?
Não é o máximo.
Portanto amigos, todos vocês já são testemunhas da minha última vontade.

Até a próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário