Postagens populares

domingo, 21 de outubro de 2012

Ciúmes...vale a pena?

"O excesso de ciúme destrói qualquer relacionamento a longo e médio prazo. Um pouco de ciúme é bom, pois faz com que a pessoa se sinta importante e desejada pelo parceiro. Mas, ao desconfiar de alguém de forma contínua, a pessoa passa a mensagem da falta de confiança, e daí surgem muitas brigas, discussões e términos de relações."
 Kátia Valadares psicóloga e terapeuta de casais

Como você trabalha isto?

Pergunto, pois eu sempre trabalhei isto muito bem em meu relacionamento, que já dura mais de 30 anos.
Sempre nos respeitamos, nos compreendemos, somos parceiros...tivemos muitos altos e baixos, talvez mais baixos do que altos.
Mas sobrevivemos a terremotos, tsunamis. Sobrevivemos à maternidade gemelar, à perda de emprego, à mudanças físicas, à mudanças de cidade e agora, estamos tentando sobreviver à solidão...

Hoje a distância nos une.  Eu e meu parceiro de toda uma vida estamos distantes 600km.  Nos vemos uma vez ao mês.
Dolorosamente lancinante...mas a distância é por uma boa causa, quem nos conhece, sabe bem.

Se houvesse ciúmes, nada disto seria possível, travaríamos nossa vida. 
Nosso cenário seria árido, caótico.
Mesmo na distância, vamos vivendo e maturando este sentimento de amor, companheirismo e respeito.

Não aponto dedos e nem direi que tudo está certo conosco, que este é o melhor dos mundos, mas é o que escolhemos viver.

Não há verdades absolutas, minha verdade não é a sua.  

Mas reveja seus posicionamentos, principalmente se és incontrolavelmente ciumento(a).

Bjkas no coração dos meus 09 seguidores...

Nenhum comentário:

Postar um comentário