Postagens populares

domingo, 30 de outubro de 2011

Prece do Cão Abandonado

As pessoas que me conhecem sabem o quanto eu gosto dos animais. As vezes me sinto em débito, pois gostaria de fazer muito mais por eles, mas me falta força de vontade para ser mais atuante pela causa dos abandonados e maltratados; mas sei que chegarei lá.

Ontem, me caiu nas mãos um texto tão pungente, que tomo a liberdade de reproduzir aqui; é a Prece do Cão Abandonado, que segue abaixo (desconheço o autor):

"Sabe Pai, aquele não foi um passeio comum, algo estranho pairava em seu olhar:
Já quando fui largado ali sozinho, onde desde pequenino eu costumava brincar, meu corpo tremia de mais parar. Muitos dias se passaram e as noites pareciam não terminar, custei muito a acreditar que eles fossem me deixar.
Nunca esqueço quando ainda filhotinho com meus donos fui morar.
Depois cresci, nem mesmo sei porque deixaram de me amar. Que teria feito eu que fosse assim tão mal, para desprezarem o amor de um simples animal?  Talvez nem soubessem que deles eu dependia, mas se preciso fosse, minha vida eu lhes daria.  Como sinto saudades das crianças!
Só bebo água suja, estou faminto e magro, meus pelos caíram e anda fui atropelado.
Por sorte (ou por azar) eu ainda posso andar. Faz muito frio à noite, no canto do chão molhado que arrumei para ficar.  É que creio, Senhor, que hoje contigo vou me encontrar e por meus irmãozinhos Vos peço. Manda-lhes pessoas que deles tenham compaixão. Diminui-lhes a fome, que me tem acompanhado, com o alimento do amor que me foi negado. Ameniza-lhes o frio, de criaturas magoadas, com o calor de pessoas que são abençoadas.  Mata-lhes a sede de todos os momentos, com água pura como seus ensinamentos.  alivia-lhes o peso das doenças, causadas pela distância, afastando aqui da terra, o que vem da ignorância. Consola as cachorrinhas prenhas desamparadas, mostrando que toda a vida deve ser preservada.  elimina o desespero dos mutilados em laboratórios e a dor dos sacrificados.  Abranda a tristeza dos que foram abandonados, pois entre todos os males, esse foi o que mais me doeu. Então receba, Pai, nesta noite gélida, a minha alma, pois não mais será meu o sofrimento, mas dos que ficarem..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário